terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Arcos de Valdevez

Acordámos com um dia que parecia que seria triste. A chuva não parava e o céu estava tão cinzento que nos derrubou um pouco. Olhando para o irrequieto Diogo e após um pequeno almoço bem demorado decidimos que não íamos cruzar os braços e fosse com chuva ou não, iríamos meter-mo-nos ao caminho. 

Gabardinas, impermeáveis, muda de roupa e lá fomos nós. Para onde? Vamos ver se encontramos um sitio onde não chova e a esta hora o melhor é encontrar onde se possa almoçar.

Á hora de almoço estávamos numa churrasqueira super engraçada e barata e a sermos brindados por um dia bem solarengo e quentinho em Arcos de Valdevez. Uma terra que merece uma visita mais pormenorizada e atenta, o que não foi possível devido à existência, bem visível de parques infantis, de uma festa bem gira com doces e música, onde o Diogo foi presenteado por um palhaço com uma espada (balão) e "para variar" brincou ao Peter Pan e de um carrossel.

Diz-se que foi aqui que em 1140 as tropas de Afonso VII de Leão e de D. Afonso Henriques se encontraram dando origem à consagração do Reino de Portugal.















8 de Dezembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário