quarta-feira, 4 de maio de 2016

Museu da Lourinhã

Uma viagem ao passado. A vários passados.

Museu da Lourinhã ou Museu dos Dinossauros como lhe chamamos cá em casa é uma deliciosa surpresa na sua colecção etnográfica e paleontológica. Os objectos antigos das várias profissões transportam-nos para outros mundos. Obviamente que o Diogo não ligou nenhuma mas para mim muitos daqueles objectos são-me familiares e fazem parte da minha meninice.

A parte dos dinossauros foi o momento alto para o Diogo mas como primeiro encontrou a loja dos souvenirs, foi o cabo dos trabalhos tirá-lo de lá porque ele estava fascinado com tantos dinossauros e como teria de decidir qual trazer... a coisa complicou-se. Bem tentámos e explicamos que depois voltaríamos mas isso resultou numa enorme birra e gritaria por isso fizemos as coisas ao contrário e depois de ter na mão os seus dinossauros todo o seu mundo ficou mais calmo e a fazer mais sentido.

A parte dos dinossauros foi o que nos levou ao Museu porque li que lá se encontra a maior exposição ibérica de fósseis e uma das mais importantes a nível mundial do Jurássico Superior - o museu é pequenino mas grande em achados muito importantes.

Em 1993 Isabel e Horácio Mateus projectam internacionalmente o Museu quando descobrem o "Ninho de Paimogo" que continha á altura um dos mais antigos embriões de dinossauro.

Os brinquedos da Science4You têm bilhetes gratuitos para muitos locais, que envolvam ciência, de Norte a Sul de Portugal. Além de proporcionarem excelentes diversões educativas e prendas podem ser uma desculpa para passear pelo país e foi isso que fizemos. 

Depois desta visita o Diogo insistiu para entrar na igreja e ver o Menino Jesus. Piquenicámos nos Moinhos de Pinhoa e passeámos pelo Forte de Paimogo portanto foi um dia de Sol muito bem passado e... barato!!!


























28 de Abril de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário